quarta-feira, 24 de junho de 2009

A estética nos dias de Hoje




Estética é a área da filosofia que estuda racionalmente o belo. A palavra estética vem do grego que significa "conhecimento sensorial" ou sensibilidade, e foi adotada pelo filosofo alemão Alexandre Baungarten para nomear o estudo da obras de arte.

Hoje em dia tudo mudou; o gosto individual é tão variado que nas pessoas costumam encerrar prematuramente conversas sobre o assunto quando encontram diferenças, afinal gosto não se descute!
O gosto também varia de acordo com a época. Entretanto, algumas pessoas acreditam que, nos dias de hoje, a estética não é mais importante. Desde que o dia a dia passou a ser constatado no relógio, o tempo passou a ficar cada vez mais curto. A estética, portanto, guia a experiência humana inclusive no nosso cotidiano. A beleza não está distante de nós, restritas em vitrines e a até mesmo em televisão; mas ela está aqui dentro de nossas casas.
A alimentação é importante para a estética facial e corporal. Na academia do corpo estética faz parte do espírito e do bem estar, saude para termos qualidade de vida.
Estética do corpo se preocupa muito com a saúde e o bem viver de todos.

Hoje em dia as pessoas só se preocupam com sua aparência e não com a aparência do "sentimento" digamos assim. As pessoas não pensam em sua saúde quando fazem cirurgias de alto riscos, elas só pensam em como vão ficar depois (mais bonitos), em alguns casos a cirurgia pode dar errado, e pode levar a imperfeições no corpo, ou pior pode até levar a morte.
A maior estética do corpo é termos carinho respeito e cuidar de atender a todos desde bebes e os idosos com dedicação responsabilidade e dignidade!

5 comentários:

  1. Procurar fazer aquilo que seja bom tanto pra sua alta estima como pra sua saúde.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Colégio São vicente de paula nova esperança 3.A ashdadush N.27 chamada
    Prof.. Você Disse Uniflor heuhue #2019

    ResponderExcluir